Um multimilionário japonês publicou um anúncio online onde afirma estar à procura de uma mulher que vá com ele até à lua, numa viagem turística que vai inaugurar o foguetão Starship, da empresa SpaceX, detida por Elon Musk.

[WANTED!!!]
Why not be the ‘first woman’ to travel to the moon?#MZ_looking_for_love https://t.co/R5VEMXwggl pic.twitter.com/mK6fIJDeiv

— Yusaku Maezawa (MZ) 前澤友作 (@yousuck2020) January 12, 2020

Yusaku Maezawa, magnata da moda que vai ser o primeiro turista a dar uma volta em torno da Lua, deseja partilhar essa experiência com a companhia de uma mulher. A viagem está programada para 2023, mas o japonês tem pressa em arranjar companhia.

À medida que os sentimentos de solidão começam a surgir lentamente em mim, há uma coisa em que eu penso: continuar a amar uma mulher”, referiu em declarações à CNN.

Yusaku Maezawa fundou, em 1998, o popular site Zozoto, que, de acordo com a Forbes, tem um valor estimado em 2 mil milhões de euros.

Em 2018, Yusaku Maezawa reservou um lugar no Starship, planeando levar seis a oito artistas, como um projeto para inspirar a criação de um tipo de arte inovador. A iniciativa chama-se “Querida Lua”. O japonês pretende agora adicionar mais um passageiro ao foguetão.

Ao escrever no seu site, o japonês disse pensar que uma viagem à lua é uma boa chance para "enfrentar seriamente a ideia de continuar a amar uma mulher".

De acordo com a lista de condições publicada, tem de ser uma mulher solteira, com pelo menos 20 anos, com uma personalidade brilhante e sempre positiva. Tem de ter interesse em viajar pelo espaço e desejar a paz mundial.

O prazo de inscrições acaba a 17 de janeiro, e a decisão final será revelada por Yusaku Maezawa no final de março.

É pedido às canditadas que enviem a sua altura, profissão, talentos especiais e coisas que as promovam. É também pedido que façam uma avaliação sobre o que pensam de Yusaku Maezawa.

/ AMA