Avalanche em Itália faz pelo menos três mortos - TVI

Avalanche em Itália faz pelo menos três mortos

Avalanche em Courmayeur

Acidente aconteceu cerca das 12:40 (hora local) numa zona fora de pista, mas muito usada para a prática de esqui, na zona de Plan de la Gabba/La Visaille

Uma avalanche em Val Veny, na zona de Courmayeur, no Valle d'Aosta, em Itália soterrou um grupo esquiadores. Segundo avança o jornal Corriere della Sera, há pelo menos três mortos - um italiano, um alemão e um belga - e três feridos, um dos quais em estado grave. 

O acidente aconteceu cerca das 12:40 (hora local) numa zona fora de pista, mas muito usada para a prática de esqui, na zona de Plan de la Gabba/La Visaille.

A avalanche apanhou um grupo de pessoas que se encontrava em Val Veny e as autoridades acreditam que se tratam de estrangeiros. No local, estão já vários meios de socorro - entre os quais a equipa de montanha do Vale de Aosta, a equipa de montanha da Guardia di Finanza, médicos e dois helicópteros da Protecção Vale de Aosta Civil, um helicóptero de 118 Piedmont -para tentar encontrar os desaparecidos.

Uma outra avalanche aconteceu cerca de uma hora depois em Valle d'Aosta, sem fazer feridos. 

Em janeiro, uma avalanche atingiu o hotel Rigopiano, em Pescara, no centro do país, fazendo 29 mortos. Os terramotos que se fizeram sentir na região horas antes poderão estar na origem da avalanche que se abateu sobre o hotel.

Continue a ler esta notícia