O Pentágono, nos Estados Unidos, esteve encerrado esta terça-feira depois de um pequeno tiroteio junto à estação de metro que serve o edifício.

De acordo com a agência responsável pela proteção e segurança, o incidente, que ocorreu às 10:30 locais (17:30 em Lisboa) já está resolvido. 

O Pentágono levantou o encerramento e reabriu”, escreveram no Twitter, referindo, no entanto, que existem várias zonas ainda bloqueadas, incluindo a entrada para a zona de transportes do Metro Bus. 

 

O jornal local Arlington Now avançou que “pelo menos três pessoas” foram atingidas a tiro, duas das quais em estado grave. No entanto, as informações sobre possíveis vítimas são ainda escassas e contraditórias.

O departamento de bombeiros e paramédicos da zona, Arlington Fire & EMS, confirmou no Twitter que a equipa encontrou “múltiplos pacientes” no cenário do incidente. 

A agência responsável pela segurança do Pentágono pediu para as pessoas não se aproximarem desta área, tendo o edifício sido colocado em estado de alerta máximo. 

Testemunhas que se encontravam no local dizem que ouviram mais de uma dezena de disparos, seguida de uma pausa e depois mais um disparo. 

Cláudia Évora / Notícia atualizada às 17:45