Setenta presos no Irão por “espionagem” - TVI

Setenta presos no Irão por “espionagem”

Prisão [Reuters]

Esta é a primeira vez que a autoridade judiciária iraniana revelou um número tão elevado de pessoas condenadas por espionagem

Setenta pessoas estão presas por “espionagem” em Teerão, afirmou o procurador-geral da cidade, segundo a Mizanonline, a agência de notícias dependente da autoridade judiciária iraniana.

Os 70 condenados por espionagem que cumprem as suas penas nas prisões de Teerão (…) transmitiram aos inimigos informações do país em diferentes domínios, nomeadamente nuclear, político, social e cultural”, disse na terça-feira à noite o procurador-geral, Abbas Jafari Dolatabadi.

O procurador não precisou a identidade dos condenados nem a duração das penas, além de também não ter divulgado o nome dos países “inimigos” aos quais alegadamente foram fornecidas as informações.

Esta é a primeira vez que a autoridade judiciária iraniana revelou um número tão elevado de pessoas condenadas por espionagem.

A 18 de outubro, o procurador-geral de Teerão tinha afirmado que seis pessoas tinham sido condenadas a dez anos de prisão por "espionagem" em benefício dos Estados Unidos.

Continue a ler esta notícia