Colisão com aves obriga avião da Air Asia a aterragem de emergência - TVI

Colisão com aves obriga avião da Air Asia a aterragem de emergência

  • EC
  • 4 jul 2017, 08:27

A bordo do avião estavam 345 passageiros e 14 tripulantes. Relatos nas redes sociais davam conta dos momentos de pânico provocados pelo incidente. Um dos passageiros, Eric Lim, escreveu no Facebook que um dos motores do avião parecia estar a arder

Um avião da Air Asia X foi obrigado a regressar a terra, na Austrália, uma hora depois de ter levantado voo, ao ser detetada uma possível colisão de aves contra os motores, informou esta terça-feira a transportadora.

Os restos de duas aves foram encontrados na pista do aeroporto de Gold Coast, no leste da Austrália, após a descolagem do avião, que se dirigia a Kuala Lumpur, acrescentou em comunicado.

Como medida de precaução, o avião foi desviado para Brisbane, onde aterrou cerca de uma hora depois, por volta da meia-noite local.

A bordo do avião estavam 345 passageiros e 14 tripulantes.

Relatos nas redes sociais davam conta dos momentos de pânico provocados pelo incidente. Um dos passageiros, Eric Lim, escreveu no Facebook que um dos motores do avião parecia estar a arder, o que motivou gritos por parte de outros passageiros.

A companhia aérea já elogiou o trabalho do piloto e da tripulação perante esta situação.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE