Copenhaga: a cidade da Pequena Sereia e do Euro 2020 - TVI

Copenhaga: a cidade da Pequena Sereia e do Euro 2020

  • 5 jun 2021, 07:00

Estádio Parken vai receber quatro jogos

Copenhaga é a maior cidade da Dinamarca e orgulha-se da sua modernidade. A arquitetura dos edifícios é arrojada e inovadora, com enfoque na sustentabilidade ecológica.

Monumentos históricos, espaços verdes, palácios em jardins exuberantes, canais e lagos são algumas das atrações turísticas da cidade, que tem a maior rua pedonal do mundo com lojas.

Os pontos de interesse mais visitados e populares de Copenhaga incluem a Pequena Sereia, os Jardins do Tivoli e passeios de barco pelos canais.

A Pequena Sereia é a atração mais fotografada de Copenhaga. Inspirada no conto de Hans Christian Andersen, é o maior símbolo da cidade.

O porto de Nyhavn, do século XVII, é uma das zonas mais atrativas e animadas, com restaurantes, cafés e bares a ocupar os pisos térreos de casas centenárias. O nº9 data de 1681, a casa mais antiga de Nyhavn. 

 

A controversa Cidade Livre de Christiania oferece uma infinidade de atracões artísticas e uma vida cultural assente num estilo de vida alternativo. 

 

A câmara municipal de Copenhaga, Rådhus, é um edifício histórico de grande importância e o centro de eventos sociais e políticos da Dinamarca. 

 

 

A Dinamarca vai jogar a fase de grupos no Estádio Parken, entre 12 e 28 de junho, que vai receber ainda outro jogo dos oitavos de final.

Serão permitidos 11.250 espectadores em cada jogo.

Continue a ler esta notícia