Espanha: Valência de Vezo empata com Barcelona em jogo polémico - TVI

Espanha: Valência de Vezo empata com Barcelona em jogo polémico

Valência-Barcelona (Reuters)

«Pisão» de Luis Suárez a Abdennour antes do golo blaugrana

No primeiro jogo depois da saída de Nuno Espírito Santo, o Valência empatou a uma bola com o Barcelona, em jogo da 14ª jornada da liga espanhola, disputado neste sábado.

Ainda sem o novo treinador Gary Neville, que só inicia funções neste domingo, coube a Voro a responsabilidade de assumir o comando técnico da equipa do Valência. O técnico interino surpreendeu e colocou Rúben Vezo como lateral direito, rendendo o castigado João Cancelo. O central de raiz foi mesmo o único jogador luso em campo.

Ao intervalo, o empate a zeros era escasso, perante o número de ocasiões de perigo criado por ambas as equipas. Maior superioridade do Barcelona, mesmo jogando no reduto do adversário.

FICHA DE JOGO

No segundo tempo entrou em ação o suspeito do costume. Luis Suárez, aos 59 minutos, inaugurou o marcador, aproveitando da melhor forma uma assistência primorosa de Messi. Ainda assim, após o passe do argentino, o avançado parece estar ligeiramente adiantado em relação ao último defensor.
Suárez que, minutos antes, podia ter visto o cartão vermelho após um «pisão» a Abdennour, lance que passou despercebido ao árbitro da partida.

Mesmo com o golo dos visitantes, o Valência não baixou os braços e, já perto do apito final, Santi Mina restabeleceu a igualdade, com a qual haveria de terminar o encontro. Paco Alcácer fez tudo bem e assistiu na perfeição o avançado ex-Celta de Vigo, que finalizou com classe, aos 86 minutos.

Empate no Mestalla que deixa tudo igual para ambas as equipas. O Valência mantém para já a 9ª posição, com 20 pontos, a 14 do líder Barcelona.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES


Os catalães, por sua vez, permitiram a aproximação do Atlético de Madrid. Os colchoneros ficam agora a apenas dois pontos, antes da visita ao Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões.
Continue a ler esta notícia