Polícia Marítima salva família de 20 refugiados no Mar Egeu - TVI

Polícia Marítima salva família de 20 refugiados no Mar Egeu

Polícia Marítima resgata família de refugiados (DR)

Entre as vítimas, estão cinco bebés e quatro pessoas com deficiências mentais graves

A Polícia Marítima (PM) resgatou durante a madrugada deste sábado, no mar Egeu, uma família de 20 refugiados sírios que tinha sido abandonada pelos traficantes a meio caminho entre a Turquia e a ilha grega de Lesbos.

A informação é divulgada na página da internet da PM, onde é explicado que esta família foi encontrada no interior de uma embarcação com problemas no motor.

De acordo com a Polícia Marítima, a família era constituída por cinco bebés, sete mulheres e oito homens, sendo que quatro pessoas tinham deficiências mentais graves.

“Apesar da ansiedade, conseguiram todos manter-se calmos e cooperantes, facilitando a ação de resgate”, diz a PM, acrescentando que, já na embarcação da marinha portuguesa, foram-lhes distribuídas mantas térmicas, água e bolachas.


Segundo a PM, a maioria dos elementos da família sabia falar inglês e revelou “possuir cursos superiores”.

A embarcação onde a família seguia foi rebocada e, posteriormente, todos os elementos foram desembarcados no Porto de Molivos, na Grécia.
 
Veja o vídeo do resgate aqui.

Até ao momento, a equipa da Polícia Marítima, que integra a missão Poseidon Sea, no Mar Egeu, desde o dia 01 de outubro, resgatou mais de 1.300 migrantes e refugiados, entre 286 crianças e 293 mulheres.
Continue a ler esta notícia