Homem nu entra no Vaticano - TVI

Homem nu entra no Vaticano

Brasileiro de 44 anos entrou na Basílica apenas de sapatos, meias e com uma mochila às costas, e protestou contra a falta de solidariedade em Roma

Um homem nu entrou na Basílica de São Pedro no Vaticano, protestou e acabou por ser detido por seguranças. As imagens do momento foram captadas por um turista que se encontrava na igreja.

O enfermeiro brasileiro, de 44 anos, entrou na Basílica apenas de sapatos, meias e com uma mochila às costas, tendo assustado os visitantes que se encontravam na igreja naquele momento. 

Nu, o homem caminhou por entre as pessoas, ao longo da nave da Basílica, a gritar que não há solidariedade em Roma e que tinha demorado 17 anos para conseguir a cidadania italiana, para agora viver nas ruas. O brasileiro conseguiu chegar ao ao Baldaquino, sobre o Altar Papal, onde foi contido por seguranças e coberto com um casaco.

De acordo com a imprensa italiana, o homem chegou a Roma há alguns dias e tem dormido na rua.

Segundo com o jornal Corriere Della Sera, o homem, que parecia desorientado, foi encaminhado a um hospital para avaliação. A agência  ANSA revela que o vice-diretor da imprensa da Santa Sé, o padre Ciro Benedettini, comunicou que o brasileiro se encontra internado na ala psiquiátrica.
Continue a ler esta notícia