Mais de 30 presos encontrados mortos em prisão do Brasil - TVI

Mais de 30 presos encontrados mortos em prisão do Brasil

  • Tomásia Sousa
  • Atualizada às 14:00
  • 6 jan 2017, 12:21
Prisão

Não se terá tratado de um motim e não foram encontradas armas de fogo no local

Pelo menos 33 prisioneiros morreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no Brasil, na madrugada desta sexta-feira. A notícia foi avançada pelo governo do estado do Roraima à Reuters.

Segundo o portal de notícias G1, que cita uma nota da Secretaria de Justiça e Cidadania, o Batalhão de Operações Especiais e a Polícia Militar estão no local e vedaram as entradas na prisão esta manhã.

A Secretaria terá ainda informado que a situação está sob controle.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, que está no local, não se tratou de um motim e as mortes serão responsabilidade de presos do Primeiro Comando da Capital, que estavam concentrados neste centro de detenção.

Ainda segundo o secretário, não foram encontradas, até o momento, armas de fogo no local, mas os corpos estariam "destroçados" ou decapitados.

Dezenas de familiares de presos estiveram esta manhã no local e queixaram-se de terem tido conhecimento do caso através da imprensa.

Há cinco dias, 56 presos foram mortos durante um motim no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, o pior nas últimas duas décadas.

Na terça-feira, o Amazonas já tinha emitido um alerta para Roraima com o intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado.

Continue a ler esta notícia