Nova avalanche nos Alpes franceses atinge esquiadores mas não faz vítimas - TVI

Nova avalanche nos Alpes franceses atinge esquiadores mas não faz vítimas

Tignes

A 13 de fevereiro, morreram quatro esquiadores na mesma estância, em Tignes, Savoie

Várias pessoas foram atingidas por mais uma avalanche nos Alpes franceses, nesta terça-feira, em Tignes, Savoie, na mesma região onde a 13 de fevereiro morreram quatro esquiadores, de acordo com as autoridades, citadas pela imprensa nacional e internacional, mas não há vítimas a registar.

Segundo testemunhas, várias pessoas foram atingidas", disse, inicialmente, um porta-voz da polícia regional, citado pela agência noticiosa France Presse, sem, no entanto, conseguir fazer um balanço.

As operações de resgate, que decorreram apenas ao nível terrestre devido à fraca visibilidade que impediu a deslocação de meios aéreos, já terminaram e no local estiveram cerca de 300 operacionais.

O alerta foi dado pouco depois das 10 horas locais.

A avalanche atingiu a pista "Carline", uma pista azul, ou seja, com uma inclinação inferior a 25% e adequada a iniciantes, e que estava aberta ao público.

Na segunda-feira, o risco de avalanche para a zona era de quatro numa escala de 5, pelo que várias pistas foram encerradas, o que terá motivado uma maior afluência para aquela pista azul.

A rádio pública francesa avançou que pelo menos dez pessoas teriam sido atingidas pela neve, que, todavia, não deixou os esquiadores soterrados.

De acordo com um comunicado divulgado pela estância de Tignes, que não precisou o número de pessoas atingidas, "vários esquiadores abalados [pelo sucedido] estão aos cuidados do pessoal do resort".

Continue a ler esta notícia