Jovem armado faz reféns num café em França - TVI

Jovem armado faz reféns num café em França

Homem armado faz reféns em França

Reféns, quatro mulheres, já foram libertadas. Grupo de elite da polícia francesa, denominado RAID, foi mobilizado para o local. O presidente da câmara local diz que "não há suspeitas de terrorismo"

Um jovem de 17 anos armado fez quatro reféns num café em Blagnac, perto de Toulouse, em França. O sequestrador entrou no estabelecimento por volta das 16:15.

As vítimas são quatro mulheres, a dona do café e três empregadas. Por volta das 19:30, foi libertada a primeira mulher, uma jovem de 30 anos. Outras duas foram libertadas cerca das 20:00. Pouco tempo depois também foi libertada a quarta e última refém.

O procurador de Toulouse, Dominique Alzeari, disse, em declarações aos jornalistas, que as reféns encontram-se “bem e seguras”.  

O procurador confirmou as informações avançadas pela imprensa local: o sequestrador é um menor, prestes a fazer 18 anos, que é conhecido da polícia devido a outros casos de violência e com ligações ao movimento dos coletes amarelos.

Ele também foi detido por ligações ao movimento dos coletes amarelos em dezembro”, acrescentou.

O presidente da câmara local, citado pela France Press (AFP), garante que "não há suspeitas de terrorismo".

A AFP já tinha avançado que o atacante era conhecido das autoridades, que foi detido a 15 de fevereiro deste ano como elemento do movimento Coletes Amarelos.

O grupo de elite da polícia francesa, denominado RAID, foi mobilizado para o local e implementou um extenso perímetro de segurança à volta do café. As autoridades já pediram à população que não circule pela zona.

De acordo com o Le Figaro, a RAID já tentou entrar no café, mas o sequestrador disparou duas vezes contra a força policial.

O atacante pediu para falar com um negociador, mas ainda não fez qualquer exigência

 

 

Continue a ler esta notícia