A queda de uma ponte sobre uma auto-estrada fez dois mortos, esta quinta-feira, em Ancona, Itália. Segundo a imprensa italiana, outras duas pessoas ficaram feridas.

A tragédia aconteceu na auto-estrada A14, que liga a localidade de Loreto ao sul de Ancona, região que fica na costa do Mar Adriático.  

As vítimas mortais, marido e mulher, estavam num carro que se encontrava debaixo da ponte quando esta caiu.

Uma testemunha, um condutor de um camião chamado Francesco, contou aos jornalistas italianos que a ponte caiu de repente e foi “um milagre” ter sobrevivido.

“Colapsou de repente, estamos todos chocados. Só depois percebemos que estava um carro debaixo da ponte com pessoas lá dentro. Foi terrível. Foi um milagre termos sobrevivido. A mulher que ia à minha frente travou a fundo e parou a cerca de dez metros da ponte. Tudo aconteceu de forma muito rápida.”

A auto-estrada A14 vai ser alargada e os responsáveis pela obra fecharam a ponte e colocaram pilares de apoio temporários a sustentar a estrutura.

Acontece que um desses pilares ruiu e o desastre aconteceu. Isto mesmo foi confirmado pela Autoridade Nacional de Estradas de Itália.

Os feridos são dois homens, de origem romena, que estavam trabalhar no local. Ambos foram transportados para um hospital de Anconca.

/ SS