Covid-19: Reino Unido ultrapassa barreira dos 41.000 mortos - TVI

Covid-19: Reino Unido ultrapassa barreira dos 41.000 mortos

Covid-19: pelas ruas do Mundo (Reino Unido)

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 245 óbitos, elevando o total para 41.128

O Reino Unido ultrapassou, nesta quarta-feira, a barreira dos 41.000 mortos por Covid-19, anunciaram as autoridades de saúde britânicas.

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 245 óbitos, menos que no dia anterior, elevando o total para 41.128.

Foram também contabilizados mais 1.003 novos casos, que ascendem, agora, a 290.143.

Desde meados de abril que a tendência geral da mortalidade e de casos de contágio é decrescente, o que levou o governo britânico a anunciar no início de maio o alívio gradual do regime de confinamento em vigor desde 23 de março. 

A partir de segunda-feira vão poder abrir lojas não essenciais, bem como jardins zoológicos, cinemas 'drive-in’ e locais de culto, desde que garantam o respeito pelas regras de segurança e de distanciamento social. 

Porém, o executivo de Boris Johnson é alvo de críticas por não ter cumprido o objetivo de reabrir totalmente as escolas primárias antes das férias do verão, como tinha planeado.

Embora muitas escolas em Inglaterra tenham continuado a funcionar para filhos de trabalhadores de serviços críticos e reaberto para algumas classes dos primeiros anos e dos finalistas do ensino primário, muitos estabelecimentos não o fizeram devido a dificuldades em fazer cumprir as restrições em vigor. 

O Reino Unido é o segundo país no mundo com mais mortes registadas, a seguir aos Estados Unidos, e o terceiro com mais caso, atrás de EUA e Brasil.

 

 

Continue a ler esta notícia