Bulgária critica Inglaterra por ameaçar parar jogo em caso de racismo - TVI

Bulgária critica Inglaterra por ameaçar parar jogo em caso de racismo

Estreia da Liga

Tammy Abraham afirmou que a equipa dos «Três Leões» pondera abandonar o recinto de jogo caso haja comportamentos racistas

Relacionados

A Bulgária criticou a «ameaça» da Inglaterra de parar o embate entre as duas seleções caso algum dos seus jogadores seja alvo de insultos racistas.

Tammy Abraham, avançado inglês, afirmou que a equipa dos «Três Leões» pondera abandonar o recinto de jogo caso haja comportamentos racistas por parte dos avdersários, o que não agradou à seleção búlgara.

Leia mais notícias sobre futebol internacional

«O público búlgaro não cometeu nenhuma infração recente que mereça ser estereotipada como racista ou hostil. Essas acusações não são apenas injustas, são tentativas contínuas de perturbar a atmosfera antes de um jogo de futebol muito esperado» afirmou o presidente da Federação Búlgara de Futebol numa carta enviada à UEFA e divulgada pela BBC.

«Embora concordemos, sinceramente, com a iniciativa dos adeptos ingleses de denunciarem os problemas com os adeptos visitantes, estamos extremamente chocados com todos os esforços para envolver e até marcar os espectadores búlgaros como potenciais criadores de problemas», acrescentou.

Recorde-se que a Inglaterra defronta a Bulgária no estádio Vasil Levski, em Sofia, com capacidade reduzida, depois do castigo da UEFA por causa de abusos racistas contra os jogadores da República Checa e do Kosovo, em junho.

Continue a ler esta notícia

Relacionados