Explosão perto de catedral mata 25 pessoas no Cairo - TVI

Explosão perto de catedral mata 25 pessoas no Cairo

  • Redação
  • VC - Atualizada às 15:40
  • 11 dez 2016, 10:00
Explosão em Catedral no Egito

Há ainda, pelo menos, 25 feridos a registar, segundo a televisão estatal do Egito. Presidente do país decreta três dias de luto nacional e classifica atentado como "um ato traidor"

Uma explosão perto da catedral copta do Cairo matou pelo menos 25 pessoas e provocou ainda 25 feridos, segundo a televisão estatal do Egito. A explosão ocorreu por volta das 10:00 hora local (08:00 em Lisboa).

A imprensa local informou que o chefe de segurança do Cairo, Khalid Abdel Aal, já está no local. A causa da explosão não é, ainda, clara.

Os cristãos coptas do Egito são cerca de 10% da população do país. A Catedral de São Marcos é a sede da igreja ortodoxa do país.

O presidente do Egito declarou entretanto três dias de luto, a partir de hoje.

O terrorismo está contra a pátria dos cristãos e muçulmanos, mas o Egito vai fortalecer-se, como de costume”.

Abelfatah al Sisi é citado num comunicado divulgado pela agência oficial egípcia MENA, tendo qualificado o atentado como um “ato traidor”. Disse também junta aos atentados de há dois dias, junto às pirâmides de Gizé, em que morreram seis polícias, e às “operações heroicas” levadas a cabo pelo Exército na península de Sinai como mais um capítulo da guerra contra o terrorismo.

O ataque de hoje não foi ainda reivindicado.

Continue a ler esta notícia