Um homem abriu fogo, este sábado, numa igreja de uma pequena cidade do estado norte-americano de New Hampshire (nordeste), ferindo pelo menos duas pessoas antes de ser detido pelas autoridades, indicou a polícia local.

As autoridades estaduais estão no local, prestando os primeiros socorros e a investigar o tiroteio em Pelham", escreveu o governador de New Hampshire, Chris Sununu, na rede social Twitter.

 

O tiroteio ocorreu na igreja New England Pentecostal Church, em Pelham, pequena cidade com 14 mil habitantes localizada no Estado rural de New Hampshire.

Até agora há registo de dois feridos, mas a polícia local admite outras vítimas na sequência do ataque. As autoridades indicaram ainda que, até ao momento, as motivações do atirador são desconhecidas.

Segundo a Associated Press, ia realizar-se na tarde deste domingo uma missa de homenagem a Luis Garcia, antigo pastor da igreja onde decorreu o tiroteio, que foi assassinado duas semanas antes. As autoridades detiveram um suspeito na sequência desse crime.

Entretanto, e depois de um outro tiroteio que fez quatro vítimas mortais, em Nova Iorque, a polícia antiterrorismo do estado está a monitorizar o tiroteio em New Hampshire.