Avalanche nos Alpes franceses atinge grupo de alunos - TVI

Avalanche nos Alpes franceses atinge grupo de alunos

Três pessoas morreram, dois eram alunos de um liceu de Lyon, o terceiro é um esquiador ucraniano. Há ainda três feridos graves e cinco alunos desaparecidos

Um grupo de dez alunos e um professor foram atingidos por uma avalanche nos Alpes franceses, nesta quarta-feira. Dois alunos morreram e ainda um esquiador ucraniano, segundo o último balanço da polícia francesa.
 
Um outro balanço, avançado pelo Le Dauphiné Libéré, dá ainda conta de três feridos graves, dois em paragem cardiorrespiratória. Num primeiro balanço, o diário francês, citando fonte policial, dizia que quatro alunos tinham sido encontrados em paragem cardiorrespiratória e que o professor estava inconsciente.

Uma das vítimas mortais é uma adolescente de 14 anos, segundo a AFP, que acrescenta que os feridos foram já encaminhados para o hospital de Grenoble.

Cinco alunos estão ainda desaparecidos.
 

As vítimas são alunos do colégio-liceu Saint-Exupéry, de Lyon.
 
As vítimas encontravam-se a esquiar na estância de Les Deux Alpes, em Isère, quando foram atingidas cerca das 16 horas locais, acrescenta o Le Dauphiné Libéré.

Os alunos e o professor encontravam-se numa pista encerrada ao público, confirmou a polícia. Também o esquiador ucraniano se encontrava nesta pista

O nível de avalanche nesta estância era três de cinco.

(foto arquivo)
Continue a ler esta notícia