Polícia macedónia volta a lançar gás lacrimogéneo contra migrantes - TVI

Polícia macedónia volta a lançar gás lacrimogéneo contra migrantes

Migrantes e polícia em confronto em Idomeni

Incidente aconteceu quando cerca de 100 migrantes abanavam a vedação de arame farpado em protesto contra o encerramento da fronteira pela Macedónia

A polícia da Macedónia lançou gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento contra uma centena de migrantes que se manifestavam ao longo da fronteira com a Grécia, três dias depois de incidentes semelhantes terem feito dezenas de feridos.

Segundo um jornalista da agência France Presse no local, a polícia lançou o gás quando cerca de 100 migrantes abanavam a vedação de arame farpado em protesto contra o encerramento da fronteira pela Macedónia.

A algumas centenas de metros, do lado macedónio da fronteira, decorria uma visita oficial do Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, e dos homólogos croata, Kolinda Grabar Kitarovic, e esloveno, Borut Pahor, ao centro de acolhimento de migrantes de Gevgelija.

Segundo o jornalista, quando começaram os incidentes, cerca das 09:30 (hora local), quatro dezenas de polícias gregos colocaram-se entre a vedação e os migrantes e os disparos de gás lacrimogéneo cessaram rapidamente. Os migrantes continuaram o seu protesto.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE