Suspeito de Dortmund tem ligações ao Estado Islâmico - TVI

Suspeito de Dortmund tem ligações ao Estado Islâmico

Ministério Público alemão não tem, até ao momento, qualquer prova do envolvimento de Abdul Beset A. no ataque ao autocarro da equipa

O suspeito detido após o ataque ao autocarro da equipa do Borussia de Dortmund, na terça-feira, tem ligações ao Estado Islâmico, informou hoje o Ministério Público alemão.

No entanto, os procuradores fazem questão de sublinhar que, até ao momento, não têm qualquer prova do seu envolvimento no ataque.

O suspeito foi identificado como Abdul Beset A., tem 26 anos e é iraquiano. Foi emitido agora um mandado de detenção e o homem será presente a tribunal para um juiz avaliar o prolongamento da prisão preventiva.

O homem pertenceu ao Estado Islâmico no Iraque, tendo liderado uma unidade de 10 membros - envolvida em raptos, contrabando, extorsão e homicídios -, e chegou à Alemanha em 2016, via Turquia.

Já na Alemanha, o homem terá contactado outros membros do Estado Islâmico.

Três explosões perto do autocarro do Borussia de Dortmund, na terça-feira, antes do jogo com o Mónaco, que foi adiado para o dia seguinte, fizeram dois feridos: um jogador e um polícia.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE