Um homem munido com arco e flecha matou, esta quarta-feira, pelo menos cinco pessoas e fez vários feridos num ataque na Noruega, avançou a Associated Press, que cita as autoridades locais. 

Há pelo menos duas pessoas que se encontram hospitalizadas nos cuidados intensivos, uma delas é um agente que se encontrava de folga. 

Sabe-se também que o suspeito foi detido cerca de 20 minutos depois do ataque, na cidade de Kongsberg, a oitenta quilómetros da capital Oslo.

O suspeito foi detido. Da informação que possuímos até ao momento, esta pessoa levou a cabo o ataque sozinho", adiantou o chefe da polícia Øyvind Aas aos jornalistas.

 

A polícia não revelou a identidade do agressor e não fez qualquer comentário sobre as motivações do ataque. Mas explicou que ainda é cedo para responder se se trata de um ataque terrorista.

Acreditamos que estará só envolvida uma pessoa neste crime. É natural analisar se se tratou de um ato terrorista, mas o homem ainda não foi interrogado”, acrescentou Øyvind Aas.

De acordo com o jornal Laagendalsposten, a Unidade de Polícia de Elite da Noruega, militares e um grande número de carros de polícia e ambulâncias estão no local. O mesmo jornal relata o testemunho de um cidadão que viu o suspeito a fugir da polícia e uma mulher ferida a pedir ajuda.


google maps html widget

Também o jornal Aftenposten relata que uma testemunha viu uma pessoa armada com um arco e flecha a começar a disparar nas imediações de um supermercado. Uma vítima terá sido atingida nessa altura, o que levou a polícia a ordenar a evacuação do estabelecimento comercial.

Cláudia Évora Henrique Magalhães Claudino / com Lusa - notícia atualizada às 22:38