Houve uma ameaça de bomba em Madrid. Um edifício de embaixadas foi evacuado, por volta das 12:25 locais, 11:25 em Lisboa, segundo a polícia, que cerca de uma hora depois se pôde "determinar que a ameaça era falsa". As autoridades estão agora a investigar a origem da chamada.

Em causa esteve a embaixada da Austrália, segundo um porta-voz da polícia citado pela Reuters. Neste edifício, estão também localizadas as embaixadas da Holanda, Reino Unido e Canadá, bem como a sede da OHL e os os escritórios da British American Tobacco, entre outros.

A evacuação do arranha-céus Torre Espacio, uma das quatro torres emblemáticas do Passeio da Castelhana, foi realizada por motivos de segurança. 

A polícia pediu nessa altura, a quem estava dentro do edifício ou nas imediações, para seguir as indicações das autoridades.

Foram mobilizados para o local bombeiros, forças de ordem, serviços médicos e agentes de mobilidade da cidade.

A torre tem 57 andares, mais seis de estacionamento com 1.270 lugares para automóveis, e 235 metros de altura. O prédio pertence ao grupo Filipino Emperador e trabalham no edifício diariamente cerca de 2.000 pessoas.