Fair Play Financeiro põe Manchester City com Champions em risco - TVI

Fair Play Financeiro põe Manchester City com Champions em risco

Manchester City-Tottenham

Investigação liderada por Yves Leterme encaminhou caso para órgão decisório

O Manchester City disse estar «desapontado, mas lamentavelmente não surpreendido pelo súbito anúncio» de que vai ter mesmo de responder por quebra do Fair Play Financeiro.

O investigador principal do organismo de controlo financeiro dos clubes encaminhou o caso para o órgão que decide este tipo de casos e existe a possibilidade de o bicampeão inglês poder ficar fora das provas europeias.

A recomendação que Yves Leterme fez não é pública, mas notícias em Inglaterra dão conta de que o ManCity pode perder a presença na Champions se a decisão lhe for desfavorável.

«As fugas de informação na última semana são indicativas de como o processo foi liderado pelo sr. Leterme», escreve o clube inglês em comunicado.

«O Manchester City está totalmente confiante de um resultado positivo quando o assunto for tratado por um organismo judicial independente», acrescentou.

O City garante que a «acusação de irregularidades financeiras é inteiramente falsa» e que a investigação «ignora um conjunto de provas irrefutáveis».

No entender dos ingleses, as conclusões da investigação contêm «erros, más interpretações e confusões».

Continue a ler esta notícia