Nova tempestade ameaça atingir Nova Iorque - TVI

Nova tempestade ameaça atingir Nova Iorque

  • AM
  • 16 set 2017, 20:05
Imagens incríveis de relâmpagos

Cientistas acreditam que com as alterações climáticas, os furacões serão mais destrutivos e que fenómenos com a dimensão do Irma serão cada vez mais frequentes

A atual época de furacões está a ser devastadora e há outra tempestade tropical a preocupar as autoridades norte-americanas. Depois do Irma, é agora o Jose que ameaça Nova Iorque.

Para já, é um furacão de categoria 1, mas o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu um aviso para o risco de vento e chuva fortes na região de Nova Iorque e de Boston na próxima quarta feira.

Os cientistas acreditam que com as alterações climáticas, os furacões serão mais destrutivos e que fenómenos com a dimensão do Irma serão cada vez mais frequentes.

De acordo com o comunicado das 15:00, o centro do furacão Jose estava localizado a cerca de 775 quilómetros da Carolina do Norte e deslocava-se a 130 quilómetros por hora.

No entanto, espera-se que o furacão se desvie para noroeste e, na segunda-feira, para o norte. 

"Na trajetória prevista, o centro do Jose mover-se-à pelo Atlântico Oeste entre a costa este dos EUA e as Bermudas até segunda-feira", pode ler-se no comunicado.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE