Trump recusa aperto de mão a Merkel - TVI

Trump recusa aperto de mão a Merkel

  • ALM
  • 17 mar 2017, 19:03

Dois dos maiores líderes mundiais entraram para a reunião com um ar mais bem-disposto do que aquele com que surgiram depois aos jornalistas

Donald Trump terá recusado apertar a mão de Angela Merkel quando os dois surgiram juntos perante os jornalistas, após o encontro dos dois na Casa Branca.

Segundo o Independent, a reunião entre o presidente da maior economia do mundo e a líder da maior economia da Europa terá sido muito incómoda. Um encontro que era determinante para o futuro da aliança transatlântica e para moldar a relação de trabalho entre dois dos líderes mais poderosos do planeta.

O início do encontro, com aperto de mão e tudo, parecia augurar algo diferente, mas um vídeo, pós-reunião, mostra um Trump, se não mal-educado, pelo menos incomodado ao ponto de ignorar quaisquer comentários de Merkel, mesmo sabendo que estava a ser filmado.

De acordo com o mesmo jornal, neste momento que o vídeo mostra, quando os fotógrafos pedem que os dois apertem as mãos, Merkel terá dito: "Quer apertar-me a mão?"

E, tal como se vê, Trump quase não se vira para a chanceler alemã e continua sentado com as mãos juntas.

Apesar da natureza, aparentemente, gélida da aparição conjunta, ambos os líderes descreveram o encontro, em breves comentários, como tendo sido muito bom.

Continue a ler esta notícia