Taça de Inglaterra: Brighton bate Millwall no desempate por penalties - TVI

Taça de Inglaterra: Brighton bate Millwall no desempate por penalties

Fulham-Brighton

Empate dramático no The Den na luta pela última vaga nas meias-finais

Jogo de loucos nos Estádio The Den com o Brighton a conseguir o último bilhete para as meias-finais da Taça de Inglaterra com uma vitória sobre o Millwall no desempate por grandes penalidades (5-4) depois de um empate dramático no final do prolongamento (2-2). Sob intensa chuva, a equipa da casa esteve a vencer por 2-0 até ao minuto 88, mas depois permitiu o empate e acabou por ver o sonho desvanecer-se.

Um embate entre os últimos representantes do Championship nesta competição que foi disputado até ao último suspiro. Com quase dezoito mil adeptos nas bancadas, com um ambiente hostil para os visitantes, os dois emblemas deixaram tudo em campo para seguirem as pisadas do Manchester City, Watford e Wolverhampton.

Um jogo intenso desde o primeiro instante, disputado em cada metro do relvado, com um ligeiro ascendente da equipa da casa, embora o Brighton se queixe de uma grande penalidade que terá ficado por marcar numa primeira parte que terminou ainda sem golos.

Os golos só surgiram nos últimos vinte minutos, numa altura em que chovia intensamente. O primeiro para o Millwall, aos 70 minutos, com uma cabeçada de Alex Pearce. Nove minutos depois, a equipa da casa aumentou a vantagem, numa transição rápida de Jed Wallace e finalização de Aiden O’Brien. Incrível a festa nas bancadas. Com apenas dez minutos para o final, o apuramento para Wembley parecia estar decidido. Puro engano.

O Brighton não baixou os braços e Jurgen Locadia reduziu a diferença a dois minutos do final e, já em tempo de compensação, Solly March gelou o The Den com o empate. Um golo que resulta de um tremendo erro do guarda-redes do Millwal, David Martins, que falhou uma saída a um cruzamento. Em dois tempos, o jogo estava empatado e o prolongamento à vista.

Mais meia-hora sob intensa chuva com as duas equipas a acusar o enorme desgaste. O jogo arrastou-se até aos perto dos 120 minutos, mas antes do final Shane Ferguson pisou o calcanhar de Shane Duffy e viu cartão vermelho direto. Mesmo com o jogo a acabar, o Brighton chegou a festejar um golo, mas seria anulado por posição irregular de Martin Montoya. O jogo ia mesmo para as grandes penalidades.

Na marca dos onze metros, o Brighton foi mais feliz e venceu por 5-4 para desalento dos adeptos do Millwall. O sorteio das meias-finais é já a seguir.

Continue a ler esta notícia