Venezuela: tropas do governo acusadas de massacre em prisão - TVI

Venezuela: tropas do governo acusadas de massacre em prisão

  • 17 ago 2017, 00:12
Prisão - Venezuela

Governador do estado de Amazonas acusa forças de segurança de terem chacinado 37 presos. Estado venezuelano ainda não comentou

Forças de segurança venezuelana são acusadas de terem matado 37 presos durante uma operação noturna numa cadeia no estado do Amazonas, no sul do país, segundo refere o governador da região.

Houve um massacre", frisou o governador Liborio Guarulla, citado pela agência noticiosa Reuters, acrescentando que "a morgue está totalmente sobrecarregada" e que a operação foi levada a cabo durante a noite na capital do estado, Puerto Ayacucho.

Várias organizações de direitos humanos reconhecem haver gangues que controlam prisões na Venezuela, dispondo mesmo de armamento.

O governo entrou para tentar recuperar o controlo da cadeia. Os prisioneiros resistiram", contou um membro do conselho da cidade, José Mejias, que ouviu tiros durante a noite toda.

Até ao momento, segundo refere a agência Reuters, o Ministério da Informação da Venezuela ainda não fez qualquer comentário aos acontecimentos em  Puerto Ayacucho.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE