Duas pessoas morreram esta quinta-feira na Austrália depois de um comboio com cerca de 160 passageiros ter descarrilado enquanto fazia a ligação entre Sidney e Melbourne, na Austrália.

As autoridades australianas confirmaram que o acidente ocorreu às 7:45 hora local, na cidade de Wallan e que "há dezenas de feridos".

Fotografias divulgadas nas redes sociais mostram várias carruagens fora do trilho e a primeira carruagem virada de lado.

  

Ainda não é clara a origem do acidente, mas os passageiros admitiram a jornais locais que o comboio viajava a alta velocidade, quando teve de parar de repente devido a uma falha na sinalização.

  
 

Descarrilou. As carruagens colidiram umas com as outras", disse um dos passageiros ao jornal The Age, adiantando que "várias pessoas caíram e foram ouvidos gritos - todos se estavam a preparar para o pior".

Os serviços de emergência estiveram no local e a linha de comboio que liga Melbourne a Sidney foi fechada.

Todos os passageiros que estavam em condições de andar foram transportados para uma bomba de gasolina, perto da zona do incidente, que está a ser utilizada como zona de triagem.