Itália: AC Milan lança movimento anti-racismo - TVI

Itália: AC Milan lança movimento anti-racismo

Milan-Brescia

O projeto foi apresentado um dia antes do «dérbi contra o racismo»

Relacionados

O AC Milan anunciou, esta sexta-feira, que vai estabelecer normas para tratar de questões sobre racismo no futebol italiano. O duelo deste sábado diante o Inter servirá para apresentação da iniciativa e foi batizado como «dérbi contra o racismo»-
 
Conforme anunciou o clube no seu site oficial, este movimento «desenvolverá um programa de atividades para aumentar a consciencialização, monitorizar e abordar o comportamento racista nos meios de comunicação e no estádio, além de impulsionar a adoção das melhores práticas globais de diversidade e inclusão.»
 
Após uma «série de eventos de destaque nas últimas semanas, que resultaram em pressões negativas, tanto a nível nacional, como internacional», o clube italiano «decidiu acelerar o lançamento da iniciativa», explicaram os rossoneri, na nota publicada.

Tudo sobre futebol internacional
 
«O futebol italiano precisa de acordar e tomar uma forte posição contra comportamentos racistas», disse o CEO do AC Milan, Ivan Gazidis.
 
Recorde-se que, o episódio mais recente de abuso racial em Itália envolveu Romelu Lukaku. O belga foi alvo de cânticos racistas por parte dos adeptos do Cagliari, que imitaram o som de macacos quando o jogador estava prestes a bater um pénalti, que viria a dar a vitória à formação de Milão.

Continue a ler esta notícia

Relacionados