Pelo menos uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas, pelo menos três delas em estado grave, no descarrilamento de um comboio, esta terça-feira de manhã, em Vacarisses, perto de Barcelona, informa a Proteção Civil espanhola. A Proteção Civil atualizou o balanço das vítimas depois de inicialmente ter dado conta de um morto e seis feridos. Sendo que 86 passageiros saíram ilesos. No comboio da Linha R4 de Rodalies viajavam 150 pessoas, conforme adianta a Proteção Civil.

O acidente, que ocorreu às 06:15 (05:15 em, Portugal), terá sido provocado por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, de acordo com a Rodalies da Catalunha, que gere o sistema de ligações ferroviárias na região.

 

 

Sete patrulhas foram de imediato deslocadas para o local do acidente, enquanto a Rodalies disse estar a estudar um serviço alternativo de transporte. 

Foi criado um posto de apoio num pavilhão desportivo, em Vacarisses, onde uma equipa de psicólogos está a dar apoio às pessoas que viajavam no comboio, mas não sofreram ferimentos. Foi criada também uma linha telefónica para prestar informações aos familiares das vítimas.