Tiros frente à embaixada dos EUA na Turquia após morte de embaixador - TVI

Tiros frente à embaixada dos EUA na Turquia após morte de embaixador

  • Tomásia Sousa
  • Com Lusa
  • 20 dez 2016, 08:09
Ataque contra embaixador russo na Turquia

Não há vítimas. Incidente acontece horas depois de o embaixador russo Andrey Karlov ter sido morto também em Ancara, enquanto discursava numa exposição de fotografia

Um homem abriu esta noite fogo em frente da embaixada norte-americana em Ancara sem causar vítimas, esta terça-feira.

O incidente ocorreu às 03:50 (00:50 em Lisboa) frente à entrada principal da embaixada e o autor dos disparos foi detido pela polícia, informou a representação diplomática em comunicado.

Um indivíduo aproximou-se do portão principal da embaixada dos EUA em Ancara e descarregou uma arma de fogo", refere o comunicado.

Na sequência do incidente, a embaixada em Ancara e os consulados norte-americanos em Istambul e Adana vão estar encerrados esta terça-feira.

A embaixada dos Estados Unidos na Turquia está localizada a cerca de quatro quilómetros do local onde foi perpetuado o ataque contra o embaixador Andrei Karlov.

O incidente acontece horas depois de o embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, ter sido morto a tiro enquanto visitava uma exposição de fotografia em Ancara. 

O homem terá gritado a frase "Allahu Akbar" - "Deus é grande", em árabe - e ainda "não se esqueçam de Alepo" e terá ainda alvejado outras pessoas. Pelo menos mais três ficaram feridas.

O embaixador foi transferido para um hospital em estado grave, mas acabou por morrer.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE