Presidente da FIFA admite analisar ideia de Mundial de dois em dois anos - TVI

Presidente da FIFA admite analisar ideia de Mundial de dois em dois anos

3.º: Gianni Infantino (AP/Andrew Harnik)

Gianni Infantino diz que organismo está ainda aberto a ouvir opiniões que possam contribuir para melhorar o calendário internacional

A FIFA admitiu vir a analisar a possibilidade de passar a organizar o Mundial de dois em dois.

«O ponto de partida não é: o calendário está cheio, então nada muda. O ponto de partida é exatamente o contrário. Partimos de uma página em branco e estamos abertos a todos os pontos de vista e opiniões para melhorar o calendário internacional», referiu Gianni Infantino, presidente da FIFA, durante o 71.º congresso da entidade que rege o futebol mundial.

Desde a primeira edição, em 1930, que o Mundial de futebol é realizado de quatro em quatro, anos tendo havido apenas uma interrupção de 12 anos entre 1938 e 1950 devido à II Grande Guerra.

Num encontro realizado por videoconferência, o dirigente voltou a criticar a ideia da Superliga europeia e reiterou a importância da redistribuição de receitas. «Fui muito claro quando me dirigi ao congresso da UEFA. Ou estás dentro, ou estás fora. Estamos preparados para defender o futebol, dando espaço e margem para os clubes. Não vamos matar o sonho de os clubes que acreditam que podem crescer e ter êxito, mas esta liga fechada é completamente diferente e, fora da estrutura, vai contra os estatutos da FIFA», rematou.

Continue a ler esta notícia