Tribunal indonésio rejeita recurso de francês no corredor da morte - TVI

Tribunal indonésio rejeita recurso de francês no corredor da morte

Justiça (arquivo)

Serge Atlaoui, de 51 anos, foi condenado por crimes de droga

Relacionados
Um tribunal indonésio rejeitou esta segunda-feira o recurso apresentado por um homem francês, condenado à morte por crimes de droga, numa altura em que os advogados de defesa ponderam novos procedimentos.

“Rejeitamos o recurso do requerente”, disse o juiz presidente Ujang Abdullah no Tribunal Administrativo estatal, em Jacarta, sobre o recurso apresentado por Serge Atlaoui.


O advogado do homem de 51 anos contestou a recusa de clemência do Presidente indonésio, Joko Widodo, argumentando que o chefe de Estado não tinha analisado de forma apropriada o caso de Atlaoui.

Recorde-se que a França ameaçou com consequências "diplomáticas" caso o cidadão francês fosse executado por ordem judicial na Indonésia.

O Presidente de França advertiu mesmo que haveria consequências “diplomáticas” se o francês Serge Atlaoui fosse executado na Indonésia.

“Se ele (Serge Atlaoui) for executado, haverá consequências da França e da Europa, porque não podemos aceitar este tipo de execuções”, declarou à imprensa François Hollande, à margem de uma breve visita que fez a Baku, no Azerbaijão, referindo ainda que estas consequências serão essencialmente “diplomáticas”.

Continue a ler esta notícia

Relacionados