Egito: anulada prisão perpétua para ex-presidente Mohamed Morsi - TVI

Egito: anulada prisão perpétua para ex-presidente Mohamed Morsi

Ex-presidente do Egito, Mohamed Morsi, durante um dos seus julgamentos

Supremo Tribunal do Egito também anulou a condenação do líder da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badia, e a de outros 15 dirigentes e membros da organização

A justiça do Egito anulou esta terça-feira a pena de prisão perpétua a que foi condenado o ex-Presidente Mohamed Morsi e ordenou um novo julgamento do caso em que foi acusado de espionagem em benefício de organizações estrangeiras.

Além da de Morsi, o Supremo Tribunal do Egito também anulou a condenação do líder da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badia, e a de outros 15 dirigentes e membros da organização.

A decisão desta terça-feira refere-se à condenação por espionagem em benefício do movimento islamita palestiniano Hamas, do movimento xiita libanês Hezbollah e do Irão.

A 15 de novembro, o ex-Presidente do Egito viu ser-lhe anulada a condenação à pena de morte.

Recorde-se que o antigo chefe de Estado, líder da Irmandade Muçulmana, foi condenado em junho passado a pena de morte por enforcamento, depois de ter sido considerado culpado de ter ordenado ataques armados contra a Polícia e de ter planeado fugas da prisão onde estava detido durante a revolta de 2011.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos