Covid-19: morreu Larry King, o famoso apresentador de televisão norte-americano - TVI

Covid-19: morreu Larry King, o famoso apresentador de televisão norte-americano

Larry King (José Sena Goulão/Lusa)

Tinha 87 anos

O apresentador de televisão Larry King morreu hoje, aos 87 anos, num hospital em Los Angeles, na Califórnia, onde foi internado depois de ter sido infetado pelo novo coronavírus.

É com profundo pesar que a Ora Media anuncia a morta do nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que morreu esta manhã aos 87 anos no hospital Cedars-Sinaim em Los Angeles”, lê-se no comunicado partilhado nas redes sociais do comunicador.

Na nota, a empresa de produção audiovisual Ora Media sublinhou que “as centenas de entrevistas, os prémios e o reconhecimento mundial são testemunho do seu singular talento”.

O apresentador teve a seu cargo o “Larry King Live”, na cadeia de televisão CNN, durante mais de 25 anos.

A data da realização das cerimónias fúnebres ainda não foi divulgada.

Larry King tem um longo historial de problemas de saúde, tendo sofrido vários ataques cardíacos em 1987. Em 2017, revelou ter sido diagnosticado com cancro do pulmão, que acabaria por vencer.

Apresentou durante mais de 25 anos o programa “Larry King Live”, na CNN, onde ganhou o estatuto de ícone da televisão norte-americana. Retirou-se em 2010, depois de ter gravado mais de seis mil episódios, ganhando a alcunha de “Senhor Televisão”.

No ano passado, Larry King perdeu dois filhos no espaço de semanas. O seu filho Andy King morreu de ataque cardíaco em julho, seguido da sua filha Chaia King, que perdeu a vida aos 52 anos, vítima de cancro do pulmão.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE