Mãe de bebé sem cérebro leva gravidez até ao fim para doar os órgãos - TVI

Mãe de bebé sem cérebro leva gravidez até ao fim para doar os órgãos

  • SS
  • 23 fev 2017, 19:58
Keri Young

A história comovente da família Young está a emocionar os Estados Unidos. Keri Young estava grávida de 19 semanas quando descobriu que a sua bebé, Eva, não tinha cérebro

A história comovente da família Young está a emocionar os Estados Unidos. Keri Young estava grávida de 19 semanas quando descobriu que a sua bebé, Eva, não tinha cérebro. A notícia trouxe choque e muitas lágrimas, mas também uma decisão supreendente: esta mulher decidiu levar a gravidez até ao fim para doar os órgãos da bebé.

Foi o marido de Keri, Royce Young, que escreve sobre NBA para o canal de desporto ESPN, que deu a conhecer esta caso. 

Numa mensagem dedicada à mulher, no Facebook, Royce descreveu o momento em que a família soube da notícia e elogiou a coragem de Keri.

“Apesar de todo o seu corpo chorar profundamente, de alguma forma Keri conseguiu levantar-se e perguntar: ‘se a tiver até ao fim, podemos doar os seus órgãos’?”.

O marido conta que o processo tem sido muito difícil. Para ele, claro, mas sobretudo para ela que “a cada momento, de cada dia, é lembrada que está a carregar um bebé que vai morrer”.

“Todo o processo tem sido difícil, mas eu digo isto assistindo das bancadas, como vocês. A Keri tem estado em campo o tempo todo, a sentir cada pontapé, cada soluço. Ela é lembrada a cada momento, de cada dia, que está a carregar um bebé que vai morrer.”

O parto de Keri está previsto para o dia 7 de maio. O pai sublinha que durante a sua curta vida, Eva vai "doar tudo o que puder". 

“A Eva terá uma vida ainda que esta venha a ser curta. Ela vai doar tudo o que puder durante o seu tempo na Terra.”

 

Continue a ler esta notícia