Ex-Sporting Carlos Bueno pendura as botas - TVI

Ex-Sporting Carlos Bueno pendura as botas

Sporting Nacional 2006/07

Avançado de 37 anos envergou a camisola leonina em 2006/07

Carlos Bueno anunciou esta terça-feira que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista. A decisão é definitiva, embora o antigo avançado do Sporting admita que uma proposta do Peñarol possa alterar o rumo dos acontecimentos.

«O único clube pelo qual esperaria seria o Peñarol. Tenho isso claro: gostava de me retirar com a camisola do Peñarol ao peito, agradecendo aos adeptos. É a única coisa que faria alterar a minha decisão por mais seis meses», confessou em declarações citadas pelo jornal «Ovación».

Bueno, de 37 anos, jogou futebol durante 18 temporadas. Abandona a carreira alguns dias após ter sido campeão pelo Santa Tecla, clube do campeonato de El Salvador. Por agora quer descansar, dedicar tempo à família e tirar o curso de treinador.

O avançado uruguaio passou pelo Sporting na temporada 2006/07. Ficou famoso por ter jogado poucas vezes - 18 presenças de leão ao peito, quatro a titular - e por ter protagonizado uma noite de glória em Alvalade. No dia 3 de fevereiro de 2007, Paulo Bento lançou Carlos Bueno aos 60 minutos, com o Sporting a perder 0-1 diante do Nacional. O ponta-de-lança foi absolutamente decisivo: marcou quatro golos e virou o jogo para 5-1.

Representou ainda Paris Saint Germain (2005), Boca Juniors (2007), Real Sociedad (2009/10), entre diversos emblemas da América do Sul. Pela seleção uruguaia somou 22 encontros e 14 golos, sem qualquer presença em competições internacionais.

Continue a ler esta notícia