Após fim em França, Lyon saúda regresso do futebol em Espanha - TVI

Após fim em França, Lyon saúda regresso do futebol em Espanha

Jean-Michel Aulas

Clube gaulês já tinha recorrido do fim da liga francesa e dá os parabéns à decisão no país vizinho

Relacionados

O Lyon, que foi contra os moldes do fim da liga francesa de 2019/2020, congratulou-se este sábado com o regresso da liga espanhola, autorizado pelo Governo de Pedro Sánchez para 8 de junho.

Em comunicado, o emblema presidido por Jean-Michel Aulas frisou que as decisões tomadas para a época futebolística em França vão provocar uma «catástrofe económica» e deixou um pedido ao presidente, Emmanuel Macron.

«O Lyon apela ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reaja aos seus concorrentes europeus. Graças à relevância e eficácia dos seus cidadãos, a França fez recuar a pandemia para permitir o regresso controlado dos treinos e, amanhã, esperamos a competição, como a quase totalidade dos países europeus», referiu o Lyon, que já tinha recorrido para a justiça contra o fim da liga francesa.

«A decisão tomada à pressa a 30 de abril pode ser compensada aos olhos dos franceses, se soubermos reconhecer que nada é definitivo, adotando a solução mais adequada no interesse do futebol profissional francês», acrescenta a nota oficial.

O Lyon ficou no sétimo lugar do campeonato, fora dos lugares de acesso às provas europeias, pela primeira vez desde 1997. O Paris Saint-Germain foi declarado campeão.

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados