Várias pessoas ficaram feridas na sequência de um incidente ocorrido na cidade de Würzburg, a cerca de 120 quilómetros de Frankfurt, na Alemanha. Numa publicação através do Twitter, a polícia do estado da Baixa Francónia confirma a existência de "fatalidades a lamentar".

A polícia confirmou a existência de três vítimas mortais e vários feridos, na sequência daquilo que terá sido um ataque com faca. O atacante, que a polícia confirmou ser um imigrante de 24 anos da Somália, acabou por ser baleado pela polícia na perna, sendo posteriormente detido. As autoridades referiram ainda que o suspeito não corre perigo de vida. O homem tem residência na cidade de Würzburg.

Segundo a polícia, foi montada uma grande operação na cidade, mas já não existe perigo para a população.

As autoridades confirmaram que foi feita uma detenção, avançando ainda que não devem existir outros atacantes.

Prendemos um suspeito. Não existem indicações de um segundo suspeito. Não há perigo para a população", referiu a polícia.

A polícia pede que a população evite a divulgação e partilha de imagens ou vídeos relacionados com o caso.

Apesar do apelo da polícia, foram vários os vídeos que chegaram às redes sociais. Em quase todos se vê um homem descalço com uma faca na mão, enquanto aterroriza as pessoas à volta numa praça da cidade, como é o caso do vídeo abaixo.

Würzburg é uma cidade no sudeste da Alemanha que tem cerca de 130 mil habitantes.

António Guimarães