França: Nice-Bordéus vai jogar-se à porta fechada - TVI

França: Nice-Bordéus vai jogar-se à porta fechada

Adeptos do Nice

Decisão da Comissão Disciplinar da Liga francesa na sequência dos incidentes ocorridos durante o jogo entre o Nice e o Marselha

Relacionados

O Nice-Bordéus, da quarta jornada do campeonato francês, vai ser disputado à porta fechada, na sequência dos incidentes ocorridos durante o encontro entre o Nice e o Marselha, anunciou a Comissão Disciplinar da Liga local. 

Além de determinar o fecho das bancadas do Allianz Riviera, a Comissão Disciplinar avançou igualmente com a suspensão provisória do preparador física do Marselha, Pablo Fernandez, refere o comunicado, face aos «graves atos de violência» registados no jogo da jornada anterior. 

Foi ainda aberto um processo de investigação aos acontecimentos do passado domingo, sendo que no dia 8 de setembro a Comissão Disciplinar da Liga francesa vai anunciar as decisões finais deste processo, tendo em consideração «o comportamento dos adeptos do Nice, que invadiram o relvado» e o «comportamento dos jogadores no relvado», além de comunicar qual será «o desfecho do encontro».

Até serem comunicadas as decisões, «o resultado do encontro não será contabilizado para efeitos de classificação da Ligue 1», indicou a comissão disciplinar.

Aos 74 minutos do Nice-Marselha, Payet «devolveu» uma garrafa que lhe tinha sido lançada da bancada. A atitude do jogador resultado numa invasão de campo e numa «batalha campal», que obrigou à interrupção do jogo. O árbitro ainda tentou reatar a partida, mas a equipa orientada por Sampaoli não apareceu em campo, levando a que esta fosse suspensa. 

Já esta semana, um adepto do Nice foi detido pela polícia francesa e as autoridades municipais determinaram o fecho da bancada sul do estádio do Nice durante quatro semanas, bem como a proibição de acesso ao reduto por parte de pessoas que tenham participado nos incidentes e tenham sido identificadas pela polícia.

Foi ainda ordenado que seja colocada uma rede naquela bancada do estádio, para impedir que sejam atirados objetos para o terreno de jogo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos