Espanha: guerra aberta em relação ao calendário de La Liga - TVI

Espanha: guerra aberta em relação ao calendário de La Liga

Real Madrid-Barcelona

Federação quer que os jogos sejam disputados entre sábado e domingo, Liga vai recorrer

Relacionados

Impasse em Espanha a propósito do calendário de La Liga na próxima época. A federação pretende que os jogos sejam disputados entre sábado e domingo, enquanto a liga luta pela manutenção de um calendário mais alargado.

Esta sexta-feira saiu uma circular a dar razão à federação e a impor uma redefinição dos horários das três primeiras jornadas, mas a liga ainda vai recorrer para a justiça ordinária.

Uma longa batalha que se tem prolongado ao longo de todo o defeso, sem qualquer aproximação entre as partes, e que tem agora o desfecho marcado para 7 de agosto.

Segundo a circular publicada esta sexta-feira, a liga fica obrigada a reorganizar o calendário das três primeiras jornadas, o que implica alterações dos horários de quatro jogos da primeira ronda, incluindo um Athletic-Barça, cinco da segunda e outros quatro da terceira.

Uma circular que foi desde logo contestada pela liga. «A Liga considera que é a única organização competente para ficar horários e jornadas nas competições profissionais de futebol. Assim sendo, os horários fixados pela liga para as primeiras jornadas serão aqueles em que serão disputados os jogos», lê-se no comunicado da liga.

A liga espanhola lembra ainda que estão em causa os valores dos direitos audiovisuais dos clubes e SAD associados e os contratos assinados com operados nacionais e internacionais com um valor superior a 2 mil milhões de euros.

Continue a ler esta notícia

Relacionados