Dois ataques suicidas na capital da Tunísia fazem um morto e vários feridos - TVI

Dois ataques suicidas na capital da Tunísia fazem um morto e vários feridos

Um primeiro ataque ocorreu contra uma patrulha da polícia nas proximidades da embaixada francesa em Tunes, o segundo teve lugar junta a uma esquadra

A capital da Tunísia, Tunes, foi alvo de dois ataques suicidas, nesta quinta-feira, que causaram um morto e vários feridos, entre polícias e civis, confirmou o governo.

Um primeiro ataque ocorreu contra uma patrulha da polícia na avenida Charles de Gaulle, a cerca de 200 metros da embaixada francesa no país.

Segundo a agência Reuters, que cita o ministro do Interior, um homem ter-se-á feito explodir em frente a uma viatura policial, causando a morte de um agente e ferimentos noutro, bem como em três civis.  

Pouco depois, um segundo bombista suicida fez-se detonar junto a uma esquadra em Tunes, resultando o ataque em quatro feridos.

Os dois locais estão, agora, sob forte vigilância das autoridades.

Há ainda a registar a morte dos dois bombistas suicidas, que não foram identificados.

Os dois ataques contra polícias, que também não foram reivindicados até ao momento, ocorreram numa altura em que a Tunísia espera milhares de turistas.

O último ataque suicida em Tunes ocorreu em outubro passado, quando uma mulher se fez explodir no centro da capital, ferindo 15 pessoas, a maioria polícias.

Governo não tem informação sobre vítimas portuguesas

O Governo português indicou hoje que "não existe até ao momento qualquer informação" sobre cidadãos portugueses afetados pelo ataque hoje ocorrido em Tunes, capital da Tunísia.

A embaixada de Portugal em Tunes continua a acompanhar esta ocorrência, através do contacto com as autoridades tunisinas", indicou à Lusa o fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Continue a ler esta notícia