Atentados na Índia: aumenta número de vítimas - TVI

Atentados na Índia: aumenta número de vítimas

Ataques em Ahmedabad

Novo balanço oficial dá conta de 45 mortos e 160 feridos

Relacionados
O novo balanço dos 16 atentados à bomba que deflagraram no sábado Ahmedabad, na zona ocidental da Índia, ascende a 45 mortos e mais de 160 feridos, informou hoje a agência Press Trust of India.

Estes atentados registaram-se um dia depois de ter ocorrido uma série de explosões similares em Bangalore, no sul do país, que causou um morto e sete feridos. De acordo com peritos federais, as bombas tinham sido enchidas com pregos e porcas de ferro com o objectivo de provocar o máximo de estragos.

Segundo a polícia, a primeira explosão ocorreu às 18:00 (13:30 em Lisboa) sobre uma ponte da cidade que foi, em 2002, teatro de violentas confrontações entre hindus e muçulmanos.

Duas das explosões tiveram lugar no bairro residencial de Maninagar, feudo do líder do governo local, muito criticado por ter fechado os olhos às confrontações entre hindus e muçulmanos que provocaram cerca de dois mil mortos em Ahmedabad em 2002. Dois outros visaram hospitais que acolhem as vítimas dos primeiros atentados.

O primeiro-ministro Manmohan Singh condenou os ataques e pediu à população de Ahmedabad para continuar a manter a calma, indicou o seu gabinete.
Continue a ler esta notícia

Relacionados