Ataque dos EUA no Afeganistão mata um dos líderes do Estado Islâmico - TVI

Ataque dos EUA no Afeganistão mata um dos líderes do Estado Islâmico

  • ALM com Lusa
  • 27 ago 2018, 10:10
Atentado em Kandahar, Afeganistão

Terá sido morto o comandante Abu Sayeed Orakzai, um dos principais líderes do grupo extremista

Autoridades afegãs e oficiais norte-americanos informaram no domingo que um ataque dos Estados Unidos no leste do Afeganistão matou um dos principais líderes do Estado Islâmico, noticiou hoje a agência de notícias Associated Press.

O porta-voz da presidência afegã, Shah Hussain Martazawi, disse no domingo que o ataque na província de Nangarhar, no leste do país, matou o comandante do Estado Islâmico Abu Sayeed Orakzai, um dos principais líderes do grupo extremista.

O porta-voz das forças norte-americanas no Afeganistão, o tenente-coronel Martin O'Donnell, explicou que as forças norte-americanas lançaram um ataque antiterrorista no leste do Afeganistão no sábado, que visava um "líder de uma organização terrorista", sem fornecer mais detalhes sobre a operação.

Uma organização ligada aos Estado Islâmico que surgiu no Afeganistão em 2014 tem vindo a realizar vários ataques contra as forças de segurança e a minoria xiita do país.

Mesmo com o apoio dos Estados Unidos e da NATO, as forças de segurança afegãs têm enfrentado sérios problemas para combater o Estado Islâmico e os combatentes extremistas talibãs.

Continue a ler esta notícia