YL: Sporting perdulário derrotado pelo Barcelona - TVI

YL: Sporting perdulário derrotado pelo Barcelona

Sporting-Real Madrid (Youth League)

Paciência sobrepôs-se ao desperdício

Um Sporting afoito mas ineficaz, sobretudo no início da segunda parte, perdeu esta tarde com o Barcelona por 1-0 na Youth League. Triunfo pragmático e paciente dos catalães, que geriram a posse de bola após a vantagem, tapando bem as investidas do conjunto de Tiago Fernandes.

O grosso da história deste jogo resume-se à segunda parte. Aí, houve mais qualidade, oportunidades, atrevimento mútuo e, claro está, o golo. Mas já lá vamos.

Antes, uma primeira parte (muito) atípica junto das duas balizas, numa completa antítese ao bom entrosamento e posse de bola evidenciada de parte a parte.

A intensa disputa a meio campo levou, de resto, a uma ação madrugadora do árbitro François Lexetier: mostrou quatro cartões amarelos nos primeiros 22 minutos. Na luta pelo golo, destaque para um remate de Abdu Conté, socado por Peña (20m) e para a tentativa mal aproveitada por Sergio Gómez, após má reposição do guardião Luís Maximiano.

FILME E FICHA DO JOGO

No segundo tempo, registo renovado e um Sporting tão ofensivo quanto perdulário: entre os 54 e os 60 minutos, Peña negou o golo aos «leões» por três vezes. Primeiro, Elves Baldé recebeu na área e rematou para enorme parada do guardião espanhol. A seguir, Rafael Leão cabeceou e, depois, rematou à figura.

Não marcou o Sporting, aproveitou de imediato o Barcelona: pelo flanco esquerdo – o mais explorado pelos catalães – Miranda cruzou e encontrou o desvio de primeira de Sergio Gómez a dar vantagem aos «blaugrana».

Depois do golo, os espanhóis acentuaram o controlo de bola. Pautaram conforto com esta, perante um Sporting ávido de marcar, porém incapaz de criar o aval atacante do reatamento. De nada valeu o músculo e a presença no ataque leonino com as entradas de João Oliveira, Diogo Brás e Pedro Mendes.

O Barcelona soma novo triunfo tangencial e lidera com seis pontos. Segue-se a Juventus com três, após o triunfo por 3-1 ao Olympiacos. Gregos e «leões» somam um ponto.

Continue a ler esta notícia