Ricardo (P. Ferreira) explica o regresso à seleção de Cabo Verde - TVI

Ricardo (P. Ferreira) explica o regresso à seleção de Cabo Verde

Ricardo

Defesa ainda sonha «disputar uma grande competição internacional»

Aos 36 anos, Ricardo decidiu regressar à seleção de Cabo Verde e sonha ainda «disputar uma grande competição internacional» pelos Tubarões Azuis. O defesa do Paços de Ferreira tinha renunciado à seleção em 2013.

«Na caminhada para o CAN 2013, as pessoas entenderam que poderia ser importante numa eliminatória diante dos Camarões e, felizmente, as coisas correram bem, para mim e para Cabo Verde, mas, depois, achei que a seleção estava bem entregue e acabei por abdicar», disse o jogador.

Em declarações à Agência Lusa, Ricardo explicou o seu regresso: «Entretanto, este ano, o selecionador Lúcio Antunes, responsável por essa primeira qualificação de Cabo Verde para o CAN, ligou-me a pedir o meu contributo e, depois de ponderar, dei-me conta de que, mais ano, menos ano, a minha carreira chega ao fim e que devo aproveitar tudo até à ‘última gota’.»

«Sabemos do que somos capazes e estamos dispostos a ir à luta. Só passa uma equipa, mas a ambição é grande e ainda faltam cinco jogos», rematou Ricardo, falando sobre a qualificação para o Mundial de 2018.

Continue a ler esta notícia