Quatro alemães morrem em avalanche na Suíça - TVI

Quatro alemães morrem em avalanche na Suíça

  • AM
  • 28 abr 2019, 14:20
Avalanche na Suíça

Esquiadores estavam a realizar uma travessia a uma altura superior a 3.000 metros para alcançar um popular refúgio perto de Aletsch, uma zona muito turística da Suíça

Quatro esquiadores de fundo alemães morreram depois de serem arrastados por uma avalanche no cantão suíço de Valais, perto do glaciar de Aletsch, o maior dos Alpes, revelou a rede nacional de televisão suíça RTS.

As vítimas foram surpreendidas pelo aluimento na sexta-feira e os seus cadáveres foram encontrados na tarde de sábado por equipas de resgate na região de Grünhornlücke, na comuna de Fieschertal, informou hoje a polícia do cantão.

Os esquiadores estavam a realizar uma travessia a uma altura superior a 3.000 metros para alcançar um popular refúgio perto de Aletsch, uma zona muito turística da Suíça.

Quando não chegaram ao refúgio, o responsável deu o alerta e iniciou-se a operação de busca, que se atrasou devido ao temporal que se verifica na zona.

A polícia informou que as vítimas ainda não foram formalmente identificadas.

As vítimas contavam com equipas de deteção de avalanches, informou a RTS, que também assinalou que os aluimentos de neve causaram nesta temporada, até agora, 15 mortos na Suíça.

Continue a ler esta notícia