Detido possível cúmplice do atacante de Berlim - TVI

Detido possível cúmplice do atacante de Berlim

Contacto encontrado no telemóvel de Anis Amri

As autoridades alemãs detiveram um homem de nacionalidade tunisina que poderá ter estado envolvido no ataque a um mercado de Natal em Berlim, onde morreram 12 pessoas na semana passada.

O agora detido, cujo nome não foi divulgado, tem 40 anos, reside em Tempelhof, Berlim, e o seu contacto estava gravado no telemóvel de Anis Amri, o alegado autor do ataque, que foi morto na sexta-feira, em Milão, refere a Reuters.

A informação, confirmada pelas autoridades alemãs, dá ainda conta que a polícia fez buscas na casa e na empresa deste homem na manhã desta quarta-feira.

Outras investigações indicaram que ele pode ter estado envolvido no ataque. Em que medida, ainda é necessário investigar mais", disse fonte oficial, citada pela Reuters.

Esta quarta-feira, foi divulgado o trajeto que Anis Amri terá feito desde Berlim a Milão. Nas últimas horas, foram ainda reveladas duas imagem de câmaras de videovigilância em Itália, que captaram o tunisino nas estações de Turim e Milão, nesta última momentos antes de ser mandado parar numa patrulha da polícia.

As últimas investigações ao ataque deram ainda conta que o motorista original do camião, um homem de nacionalidade polaca que não esteve envolvido no ataque, foi assassinado horas antes do momento em que a viatura invadiu o mercado e matou 12 pessoas.

 

Continue a ler esta notícia