Um tiroteio num festival de comida no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, causou pelo menos três mortos e 15 feridos, no domingo. Segundo as autoridades locais, o atirador também morreu.

Entre as três vítimas mortais está um menino de seis anos, que segundo a CNN foi identificado como Stephen Romero.

O tiroteio ocorreu pelas 17:30 (01:30 em Lisboa), no Gilroy Garlic Festival, um festival de alho que se realiza todos os anos na cidade de Gilroy, ao sul de São Francisco, na Califórnia.

A polícia informou que o atirador foi abatido momentos depois de abrir fogo na feira. A entrada no festival foi feita através de um corte na vedação, confirmou a polícia de Gilroy. A CBS avança que o crime foi cometido por Santino Legan, de 19 anos.

A polícia prometeu novo comunicado à imprensa para esta segunda-feira.

Uma testemunha disse à imprensa local que um homem branco, com cerca de 30 anos, começou a disparar indiscriminadamente sobre a multidão, utilizando uma arma de assalto.

Podia vê-lo a disparar em todas as direções. Não se destinava a ninguém em particular. Foi da esquerda para a direita, da direita para a esquerda", disse Julissa Contreras, citada pela estação NBC News.

Testemunhas dão ainda conta de um segundo suspeito, mas as autoridades ainda não confirmaram esta informação.

Apelo às orações da comunidade, enquanto as autoridades de Gilroy continuam a investigar este crime trágico e sem sentido", declarou o presidente da câmara, Roland Velasco.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra as pessoas a fugir depois de terem sido ouvidos disparos.