Não são só os humanos que tentam proteger os coalas do calor e dos incêndios que fustigam há semanas a Austrália. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um cão, "Rusty", a partilhar a taça de água com um coala.

O momento foi filmado no quintal da família Stone, em Ashton, Adelaide, e mostra "Rusty" e o coala a beberem água juntos, perante a satisfação do cão e a tranquilidade do novo amigo.

"O Rusty não se importa nada de partilhar a taça de água. Penso que os humanos podiam aprender uma ou duas coisas com este par", disse Danielle Stone ao canal australiano 7NEWS.

Este coala, carinhosamente batizado de "Quasi", já é um conhecido da família, que, sempre que o calor aperta, procura abrigo no "fresco" quintal dos Stone.

Nessa altura, recolhem, também, folhas de eucalipto de árvores vizinhas para que "Quasi" se possa alimentar.

     

Family member Danielle Stone filmed the furry friend's visit and told 7NEWS.com.au little 'Quasi' the koala regularly wanders up for a drink on hot days.

When temperatures start to soar, Quasi seeks refuge in a tree in the couple's backyard.

"Rusty doesn't mind sharing the water bowl at all," Danielle said.

"I think humans could learn a thing or two from this pair."

When Quasi perches himself on the couple's veranda, they often cut eucalyptus leaves off nearby trees and leave them for him to eat.

      
/ CM